"Desfado" - Ana Moura



Uma vez que na 20ème Semaine du Cinéma Lusophone os alunos vão ver o filme "Tous les rêves du monde", decidimos explorar esta música da Ana Moura que faz parte da banda sonora do filme, e rever o Fado.


Letra

Quer o destino que eu não creia no destino
E o meu destino é nem ter fado nenhum
Cantá-lo bem sem sequer o ter sentido
Senti-lo como ninguém, mas não ter sentido algum

Ai que tristeza, esta minha alegria
Ai que alegria, esta tão grande tristeza
Esperar que um dia eu não espere mais um dia
Por aquele que nunca vem e que aqui esteve presente

Ai que saudade
Que eu tenho de ter saudade
Saudades de ter alguém
Que aqui está e não existe
Sentir-me triste
Só por me sentir tão bem
E alegre sentir-me bem
Só por eu andar tão triste

Ai se eu pudesse não cantar "ai se eu pudesse"
E lamentasse não ter mais nenhum lamento
Talvez ouvisse no silêncio que fizesse
Uma voz que fosse minha cantar alguém cá dentro

Ai que desgraça esta sorte que me assiste
Ai mas que sorte eu viver tão desgraçada
Na incerteza que nada mais certo existe
Além da grande certeza de não estar certa de nada

Ai que saudade
Que eu tenho de ter saudade
Saudades de ter alguém
Que aqui está e não existe
Sentir-me triste
Só por me sentir tão bem
E alegre sentir-me bem
Só por eu andar tão triste
(bis)


Aqui ficam as fichas que os alunos fizeram:

Commentaires


Pesquisa aqui em baixo as tags e os arquivos!

Blog criado e desenvolvido pela Assistente de Língua em Nice em 2017/2018, Ana Inês

Conteúdos de 2015/2016 criados pela Assistente de Língua em Nice, Bárbara Pereira

Professora coordenadora da Sec
ção Portuguesa em Nice, Mme Anne-Marie PRAT